terça-feira, 10 de maio de 2011

Visita na Horizonte Têxtil

Como no post anterior fiz a entrevista com a Designer de Moda Reysla Pereira, confesso que fiquei bastante curiosa pra saber mais a respeito do seu trabalho e conhecer a empresa em que ela trabalha. Lá fui eu, conhecer a Horizonte Têxtil.
Um pouco da história da empresa.
A Horizonte Têxtil está no mercado há 16 anos. As fábricas são em Belo Horizonte e Pará de Minas, MG. A fábrica de Belo Horizonte é onde acontece o beneficiamento dos tecidos finalizando a etapa de produção. Apesar do foco no mercado nacional, atende também a  alguns países da América Latina.
Além de tecidos planos, a Horizonte Têxtil também fabrica malhas visando atender ao máximo seus clientes.

Pensando no meio ambiente, essa indústria de tecidos possui todas as licenças necessárias e trabalha para gerar o menor impacto possível ao meio ambiente . A madeira utilizada vem de florestas plantadas para abastecimento das caldeiras e a água que passa pelos processos de produção recebe tratamento na sua ETE (Estação de Tratamento de Efluentes).
Atualmente tem parceria com a Futurarte, cooperativa de artesanato que trabalha com produtos reciclados.
A Horizonte Têxtil também é parceira de ONGs. Fornece matéria prima incentivando e valorizando o trabalho para geração de renda em comunidades carentes.
Bem conceituada no mercado, a Horizonte Têxtil conta com uma carteira de clientes de marcas renomadas.
Vamos a minha visita.
Chegando lá fui apresentada à Josi, responsável pelo setor de marketing. Ela me apresentou a empresa, os funcionários, os maquinários e o processo de produção desde o recebimento dos tecidos, passagem pelo beneficiamento até o produto final para estocagem e posteriormente entregue aos clientes. Claro que tudo estava dentro das normas da ABNT seguindo o controle de qualidade.
Fiquei encantada com a variação da cartela de cores tanto dos tecidos planos quanto das malhas que a empresa oferece. E como diferencial, as cores de malhas e de tecidos planos são tons parecidos, de forma que podem ser usados juntos no tom sobre tom, facilitando a escolha do cliente.
Trabalham com variadas texturas de sarjas, além de cores e diferentes lavagens. Sempre dando opções para atender a preferência do cliente.
O destaque que dou aqui é para as estampas criadas pela equipe de profissionais dessa empresa. Antenados com a moda e visando a qualidade, a equipe de designer está sempre pesquisando em sites de referências e livros apropriados sobre as tendências, selecionando e criando as estampas que farão parte da coleção que está por vir. A conclusão desse trabalho são estampas criativas, inovadoras, modernas e à frente da moda.

Equipe na foto: da esq. para dir. Elen Márcia (Designer Têxtil), Izabella Metzker (Assistente de Marketing), Reysla Pereira (Designer Têxtil), Túlio Rocha (Estagiário, Web Designer, Designer Gráfico) e Josiane Paiva (Coordenadora de Marketing).
p.s: Carolina Bicalho (Coordenadora de Produto) e Samuel Martins (Designer Têxtil) também fazem parte da equipe.


Depois de todo o trabalho de pesquisa e definição da coleção, é feita a Revista de Preview da Horizonte Têxtil mostrando todas as novas tendências de tecidos que serão usados para a próxima estação. Essa revista é apresentada aos clientes pela equipe de Design Produto.
Caso queira visualizar a revista clique no endereço:

Com todo esse trabalho, atenção e cuidado em cada detalhe do seu produto, é que a Horizonte Têxtil está a cada dia conquistando espaço no mercado e se tornando preferência por muitos profissionais do ramo.
Reysla, Josi e Eu
Agradecimento especial a Josi que teve a paciência de me explicar tudo e toda a equipe que me recebeu super bem. Obrigada!

Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre a Horizonte Têxtil, acesse:
http://www.horizontetextil.com.br/site/

5 comentários:

  1. Muitoo legalll a matériaa amigaa.. Parabénsss lindonaa..

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, prima! Sou louca pra aprender a costurar, sei lá, fazer minhas próprias roupas. Quem sabe um dia... Essa sua roupa da última foto é tuuuuuuuudo de linda, tá parecendo uma princesa!

    Parabéns pela matéria! Parabéns pelo blog!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Tô acompanhando seu blog diariamente, ta muito legal! Seguinte, como você foi fazer a visita lá? Como blogueira mesmo? Porque minha tia trabalhou lá muitos anos.. e tava querendo ir lá também, e até tentar um estágio.. Brigadaa

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Binha. Já super quero a matéria de moda em Paris. Fina!!! Beijos.

    ResponderExcluir