segunda-feira, 9 de maio de 2011

Moda por Reysla Pereira

Reysla Pereira, 24 anos, veio de Divinópolis para Belo-Horizonte para realizar um desejo, se tornar Designer de Moda. Formada pela faculdade Uni-BH em 2009, essa jovem profissional já enfrentou alguns obstáculos. Desde largar seu curso de odontologia para ir atrás do que realmente queria, além de enfrentar os processos “normais” de dificuldade que essa carreira oferece. Principalmente em se tratando do mercado em BH que infelizmente ainda é formado por uma grande panela. Mas esses desafios que a fizeram chegar onde está e ainda querer ir mais longe. Reysla nunca desistiu de correr atrás e atualmente ela trabalha em um ramo que ainda é pouco escolhido entre os profissionais da moda, mas tem tudo pra ter muito sucesso. Conheça mais um pouco sobre os projetos e trabalhos da designer Reysla Pereira na entrevista realizada por Camila Bretas.

CB: O que você tem a dizer sobre o mercado de moda em Belo-Horizonte?

RP: Eu acho o mercado em Belo-Horizonte bom, mas ainda tende a crescer e a ser mais explorado.

CB: Já pensou em desistir da profissão?
RP: Sim. Durante a faculdade eu tinha dificuldade em conciliar o trabalho com os estudos.
CB: Já trabalhou em quais áreas da moda?
RP: Já trabalhei com produção de moda, acessoria, criação e estilo.
CB: Dentre essas áreas, qual você mais gostou?
RP: Eu me identifiquei mais com a área de criação, pois você coloca um pouco da sua personalidade na roupa.
O trabalho de conclusão do curso de moda  da Reysla foi uma coleção que teve como tema “Elogio a Loucura”. Ela utilizou de embalagens dos fardos de tecidos para cosntruir as suas peças.
CB: Atualmente você está trabalhando com qual área?
RP: Eu estou trabalhando com designer de estampas e produtos na Horizonte Têxtil. Eu trabalho com um programa exclusivo para estamparia industrial. Desenvolvo estampas para a coleção da empresa e também estampas exclusivas para grandes marcas.
CB: Como está o mercado para essa área?
RP: O mercado está super aquecido. O profissional que sabe criar e fazer estampas é mais valorizado. A maior parte dos designers é formado em design gráfico o que acaba sendo um diferencial para o designer de moda.
CB: Quais são os seus projetos para o futuro?
RP: Continuar crescendo na indústria da moda e ser uma profissional completa e qualificada para atender sempre as exigências do mercado.
CB: E por último, qual mensagem que você deixa para alguém que está entrando no mercado fashion?

RP: Meu conselho é que esses profissionais esqueçam do modismo e comecem a se preocupar com o seu próprio estilo. Estudar muito e ter conhecimento de diferentes culturas. Ler bastante livro, conhecer um pouco de cada coisa, história da arte e da moda, música, artes, cinemas, teatros, viagens, exposições culturais e etc . Quem tem cultura tem tudo, está sempre crescendo.
Revista Preview Sumer 11/12. Trabalho realizado na Horizonte Têxtil junto com a equipe de criação de estampas.
Agradeço a Reysla pela disponibilidade em fazer essa matéria para o Blog.
Contatos da Reysla:

reysladesing.blogspot.com

2 comentários:

  1. Tive a oportunidade de conhecer a Reysla Pereira e hoje somos amigas. Pelo que eu conheço e vejo é que ela não segue tendencias, tem seu proprio estilo. É uma design atualizada e crítica. Adorei ver essa reportagem no blog e tenho certeza q ela tem muito a crescer nessa área.

    Líssia Avelar
    Design de Moda

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero número e grau com você Líssia. A Reysla é de um talento incrível e sem dúvida tem muito sucesso pela frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir