quarta-feira, 18 de maio de 2011

Organização do guarda-roupa

Estou lendo o livro “Segredos de estilo: Um manual para você ficar sempre bem” de Christiana Francini. Cheguei numa parte interessante e acredito que é fundamental para 100% das mulheres que eu conheço (risos): Organização do guarda-roupa.
Vão aí algumas dicas:
1.       Tirar um dia inteiro só para isso. Pegue o sábado de preferência, pois assim você terá o domingo ainda para terminar, caso seja necessário, ou para descansar. Porque dá trabalho viu.
2.       Comece pegando todas as roupas que você não utiliza há mais de um ano. Experimente tudo. Veja se ainda vai usá-la ou caso contrário já separa para a caridade.
3.       O que tiver precisando fazer bainha, costurar, pregar botão, já deixe separado para segunda-feira você levar na costureira. Se não levar na segunda, esqueça. Nunca mais vai utilizar essas peças, já que você não vai usar uma roupa que está com defeito. Vai apenas ficar entulhando o seu armário.
4.       Coloque as peças básicas de uso constante em local que você veja sempre. Para lembrar o que tem quando for se arrumar para trabalhar ou para uso cotidiano.
5.       Certifique-se que tenha as peças básicas em seu guarda-roupa. Caso contrário, faça uma lista do que ainda não tem e quando tiver o dinheiro, vá comprar O QUE ESTÁ FALTANDO.
6.       Cuidado com os modismos. Hoje você usa a peça que está na moda que amanha não estará mais. Lembre-se, a cada 6 meses a moda muda. Tenha apenas de 2 a 3 peças da moda atual para complementar com suas peças básicas que você já tem.
7.       Invista em acessórios. Eles têm a capacidade de transformar um look. Com as peças básicas você poderá se vestir de diferentes formas apenas mudando os acessórios.
8.       No final dessa faxina, você vai se surpreender com um bom espaço em seu armário. Que ótimo! Isso não quer dizer que você terá que correr para o shopping para comprar e ocupar esse espaço com roupas novas. Lembre-se: não adianta você comprar um mundo de roupas que vai usar uma vez ou outra. Dê valor ao seu $$. Compre apenas o que realmente é necessário. O que você está precisando para complementar o seu kit básico. Você se sentirá melhor.
9.       Quando estiver se sentindo mal, não desconte isso em compras. Vá ao salão de beleza e faça um novo corte e/ou umas mechas em seus cabelos. Faça a unha, depile-se, enfim, sinta-se bem e linda. Evite se sentir culpada depois de um longo dia no shopping fazendo compras para suprir alguma carência. Melhor forma de se sentir bem é gastar para você ficar ainda mais linda (no salão de beleza) e ver que seu cartão de crédito ainda está praticamente intacto.
10.   Vamos ao kit básico que temos quer ter no guarda-roupa. Claro que isso aqui vai de cada estilo. Mas é bom ter peças formais, pois muitas vezes precisamos causar uma boa impressão no trabalho.


- 1 camisa branca de manga comprida social.
- 1 calça preta social de corte reto
- 1 vestido básico preto para sair
- 1 calça jeans
- 1 t-shirt branca
- 1 sapatilha preta
- 1 sapato de salto alto preto
- 1 blazer preto
- 1 saia de corte reto social
- 1 bolsa para o dia preta
- 1 bolsa para a noite preta

São essas as peças que fazem parte do Kit básico (de sobrevivência) no guarda-roupa da mulher. A cor preta predominou, pois é uma cor que não se destaca e não se mostra sujo como as outras. Você poderá fazer muitos looks com esses itens, e com o tom preto dificilmente as pessoas vão notar que você usou a mesma peça 3 vezes na semana. Pois trata-se de uma cor discreta.

A partir dessas peças você poderá fazer outras produções com acessórios ou com peças da moda que você adquirirá em cada nova estação.

Ufa, acabei. Espero que tenha ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário