sexta-feira, 1 de julho de 2011

Looks para casamentos de dia

Hoje uma colega do meu curso de moda veio me perguntar sobre uma produção que ela gostaria de usar em um casamento que vai acontecer em um sítio na parte da manhã. Na verdade ela já tinha a roupa pronta na cabeça e veio me perguntar o que eu achava. Se o look estava adequado ou ela deveria mudar alguma coisa.
Bem, em primeiro lugar, me senti feliz em dar essa “consultoria de moda”. Sinal que ela confia em meu gosto. RS. Apesar de amar ler, pesquisar e escrever por aqui minhas opiniões sobre moda e tendências, está longe de eu ser uma consultora de imagem. Faço, falo e uso o que acredito combinar comigo, mas sem pretensão alguma. Melhor deixar isso claro.
Mas vamos lá. Falei com ela que a produção que ela escolheu que é um vestido um pouco abaixo do joelho no tom nude de manga ¾ seria uma boa pedida já que o casamento vai acontecer de dia e no frio. Ela poderia colocar um scarpin no tom escuro para dar um contraste ou no tom vermelho ou Pink ou outra cor forte para dar uma vida. Mesmo porque adoro usar cores fortes em acessórios quando a roupa é mais discreta. Quanto ao cabelo, poderia ser um coque que está usando bastante ou uma escova com o cabelo todo para trás, já que ela tem um cabelo bem curtinho. Vai ficar charme!

Pensando sobre essa consultoria, pensei em deixar aqui algumas produções que caem bem para uma festa que acontecem durante a luz do dia. Falo das festas formais, como um casamento que pede um look mais fino.
Quando a festa é de dia, não gosto muito do preto. Acho que a cor preta é pesada e combina mais com a noite. Então, deixe as cores claras fazerem parte de seu look de festa. Penso em azul, Pink, verde, coral, cinza, nude, vermelho. Estampas ficam ótimas.


Também não gosto muito do brilho para o dia. Uma coisa é usar uma peça com detalhe de brilho, outra coisa é usar o vestido inteiro só de paetê ou lurex, um tanto quanto exagerado, néh? Melhor deixar pra noite também.
Os vestidos não precisam ser rodados demais. Prefira um longo reto que está de bom tamanho. Ou se a opção for pelo comprimento curto, também fico com os tons mais claros ou estampas e uns babados ou algum detalhe para não ficar muito sem graça.

Quanto aos decotes exagerados na frente ou nas costas, também acho desnecessário. Essa parte sensual combina mais com a noite também.
Bem, minha opinião é sempre: o menos é mais. Quanto menos “produzida em excesso” estiver mais elegante ficará. Ainda mais se tratando de uma festa de dia que tudo que você coloca é notado. Make, cabelo, perfume, decotes, acessórios. Por isso, cuidado!
O post ficou meio grandinho, mas espero que tenha valido a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário