quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um pouco de Pierre Cardin

Nascido na Itália cresceu na França e se tornou Designer de Moda em Paris. Foi chefe do ateliê dos alfaiates de Christian Dior, mas não foi aceito na casa de moda Balenciaga. Em 1950, o designer com visão “espacial” abriu a seu Maison.
Trabalhou com alta costura e ficou conhecido por seu estilo de vanguarda além dos seus trabalhos inspirados na era espacial. Criou o vestido bolha e desenhou roupas unissex. Criou uma coleção prêt-à-porter para a loja de departamentos que levou a sua expulsão do Sindicato de Alta Costura, sendo readmitido depois.
Com visão para o futuro, foi o primeiro a considerar o Japão e a China como mercados potentes para a moda. Em 2005 teve planos de aposentar-se colocando seu império de moda à venda por nada menos que 500 milhões de dólares. Voltou à tona em 2010 com um desfile na semana de moda em Paris apresentando “apenas” 160 looks.
E hoje, com quase 90 anos, ele se encontra aqui no Brasil para exposição que leva o seu nome “Pierre Cardin – criando moda revolucionando costumes”. Uma homenagem aos seus 60 anos de trabalho.
Ufa, esse é um pouco do currículo desse grande nome na moda e sem dúvida inesquecível.

Alguns trabalhos de Cardin que estarão na exposição.





Exposição: Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes
Local: Shopping Iguatemi São Paulo - Av. Brig. Faria Lima, 2232 - 9º andar
Abertura ao público: de 29 de abril a 29 de maio
Horário: de terça a sábado, das 12h às 21h domingo, das 14h às 20h
Exposição aprovada pela Lei Rouanet – Ministério da Cultura
Entrada Franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário